Ixonn Group

Stripe Checkout

< All Topics
O Stripe Checkout exige que sua instalação Ixonn seja executada no URL HTTPS, leia mais aqui: https://stripe.com/docs/web/setup#http-requirements


Se sua instalação do Ixonn não estiver em execução no URL HTTPS e você ativou recentemente o certificado SSL para o seu domínio, considere alterar o URL base do Ixonn para iniciar o HTTPS, conforme explicado aqui: https://help.ixonn.com/switch-to -https-após-instalar-para-http /

Configurar chaves de API

O Checkout de distribuição pode ser configurado em Configuração-> Configurações-> Gateways de pagamento-> Saída de distribuição.

Para configurar o Stripe Checkout, você precisará da API Secret e da chave Publicável.

Para obtê-los, siga as etapas abaixo:

  1. Faça login na sua conta do Stripe
  2. Clique em “Desenvolvedores” no item de menu superior esquerdo da página
  3. Clique no item do submenu “API Keys”

Se você alternar “Exibir dados de teste”, o Stripe exibirá as teclas de teste, caso contrário, as teclas ativas serão exibidas.

  • Para a produção, você precisará das “Live Secret Key” e “Live Publishable Key”.
  • Para o teste, você precisará das “Chaves secretas de teste” e “Chave editável de teste”
    Stripe API keys

Webhook

A partir da versão 2.4.0 do Ixonn, a integração do checkout do Stripe funciona com webhooks.

Depois que as credenciais da API do Stripe são salvas, o Ixonn mostrará uma mensagem de que o webhook não está configurado para o modo atual (testando ou ativo com base nas suas credenciais da API)

Para poupar você da configuração manual do webhook, adicionamos funcionalidade para criar automaticamente o webhook no Stripe.A screenshot of a cell phone

Description automatically generated

Basta clicar no link “aqui” no texto da mensagem para criar o webhook no Stripe.

Lembre-se de que, se você adicionou credenciais de API do Stripe API de teste, precisará repetir esta etapa novamente ao adicionar suas credenciais da API ativas.


Teste

Depois de inserir as credenciais da API Stripe de teste e criar o webhook, você pode executar as seguintes etapas:

  1. Crie um cliente fictício.
  2. Crie uma fatura no cliente que você criou antes e nos Modos de pagamento permitidos, certifique-se de selecionar Stripe
  3. Visualize a fatura como cliente, enquanto visualiza a fatura na área de administração, clique em Mais-> Exibir fatura como cliente.
  4. Role até a parte inferior, selecione Stripe e clique em Pagar agora
  5. Se você precisar de cartões de crédito de teste, poderá ler mais na página do guia de testes de distribuição

Notas (aplicável apenas às versões Ixonn abaixo de 2.4.0)

Lembre-se de que, depois de efetuar o primeiro pagamento com o Stripe sob seu cliente fictício (ou qualquer outro cliente), o Ixonn criará um cliente separado no painel do Stripe e armazenará o ID do cliente no banco de dados Ixonn, esse ID será usado para pagamentos futuros e o cartão de crédito inserido pela primeira vez será usado como fonte padrão para este cliente.

Depois de desativar o modo de teste e alterar as chaves da API para produção, o cliente que você criou para fins de teste não funcionará mais com as chaves da API de produção, significa que você não poderá executar testes novamente com esse cliente com suas chaves de produção. , você deve excluir esse cliente porque o script não poderá buscá-lo no Stripe porque o ID do cliente é realmente dos dados de teste e não dos dados de produção.

No entanto, se você estiver familiarizado com o phpmyadmin, poderá definir facilmente o campo stripe_id na tabela tbclients como nulo.

Artigos Relacionados

Table of Contents
Scroll Up