Ixonn Group

Preparando a Atualização do Módulo

You are here:
< All Topics

Para resolver um problema ou aprimorar seu módulo, você deseja criar atualizações para seu módulo, para que seus clientes possam se beneficiar dos aprimoramentos.

O Ixonn determinará se há uma nova atualização para o seu módulo pelo cabeçalho da versão do arquivo init.

Por exemplo, você lançou uma versão 1.0.0 e os usuários estão usando essa versão. No momento em que o usuário instala sua versão 1.0.0 e ativa o módulo, o Ixonn armazena o número da versão do módulo ativado no banco de dados.

Em seguida, você libera a versão 1.1.0 e o usuário carrega novamente / instala os arquivos do módulo. O Ixonn determinará que a versão do cabeçalho do arquivo não é a mesma que a armazenada no banco de dados e mostrará uma mensagem ao usuário para atualizar o banco de dados.

A screenshot of a cell phone

Description automatically generated

A migração dos módulos Ixonn estende a biblioteca de migração da estrutura CodeIgniter e usa o tipo de migração Sequencial, lembre-se de que não há capacidade de alterar o tipo Sequencial para Timestamp.

Se você não estiver familiarizado com a biblioteca de migração CodeIgniter, o melhor é verificar a documentação deles.

Cada migração é numerada em sequência, começando com 001. Cada número deve ter três dígitos e não deve haver espaços na sequência.

Crie (se não existir) uma migração de nome de pasta no diretório do módulo, depois de criar a pasta, o local será: modules / [module-name] / migrations

Para o nosso exemplo, você deve criar um arquivo de migração e.q. 110_version_110.php com o seguinte conteúdo:

<? php

 

definido (‘BASEPATH’) ou sair (‘Não é permitido acesso direto ao script’);

 

classe Migration_Version_110 estende App_module_migration

{

    função pública up ()

    {

        // Execute a atualização do banco de dados aqui

    }

}

O arquivo 110_version_110.php fará uma atualização para o seu módulo versão 1.1.0.

Lembre-se de que, no gancho de ativação, você ainda deve ter as alterações mais recentes no banco de dados; os arquivos de migração serão executados apenas para instalações existentes que estejam usando uma versão mais antiga; a nova instalação do módulo deve obter essas alterações no banco de dados a partir do gancho de instalação.

Ressalvas

Downgrade

Não é possível fazer o downgrade para versões anteriores; por esse motivo, sempre adicione o método up nos seus arquivos de migração.

Crie um arquivo de migração sempre que a versão do cabeçalho do módulo for alterada.

Você deve criar um arquivo de migração sempre que alterar o número da versão do módulo, mesmo que não haja alterações no banco de dados.

Ixonn não pode determinar se você possui ou não atualizações de banco de dados, mas o arquivo de migração deve ser executado para atualizar apenas o número da versão no banco de dados.

Em casos como este, quando não há consultas a serem executadas no arquivo de migração, deixe o método vazio e.q. como mostrado no exemplo acima.

O usuário verá que é necessária a atualização do banco de dados, clique em “Atualizar banco de dados”, uma migração vazia será executada e o número do banco de dados será atualizado com sucesso.

Artigos Relacionados

Table of Contents
Scroll Up