Ixonn Group

Piping de E-mail / Importação Automática de Bilhete

You are here:
< All Topics

A tubulação de email é um recurso do Ixonn para abrir ou responder automaticamente ao ticket por email.

Você não pode usar os dois métodos para importar tickets automaticamente. Você precisa configurar apenas 1 método (cPanel Forwarders ou IMAP) depende dos seus requisitos.
  • No seu servidor de email, você deve criar uma conta de email exclusiva para cada departamento de suporte. Essa deve ser uma caixa de entrada completa.
  • No Ixonn, navegue para Configuração -> Suporte -> Departamentos> Editar e digite seu endereço de e-mail para este departamento.

Método de encaminhadores de email (método 1 do cPanel)

  • Faça login na sua conta cPanel
  • Vá para a seção Forwarders e configure o forwarder usando o seguinte comando, com base no seu departamento “php -q /home/username/public_html/crm/pipe.php”. Eq. Se o seu departamento for Info e você configurar info@seudominio.com como email no departamento, deverá encaminhar esse email. Repita esta etapa para cada departamento.
    Email Piping, cPanel Forwarders
DICA: Você pode verificar o caminho do tubo em Configuração -> Configurações -> Tickets -> Tubulação de e-mail.

IMAP (método 2)

Esse método importa automaticamente tickets lendo diretamente seu email.

  • Se você quiser usar esse método, precisará configurar o trabalho cron.
  • O cron será executado a cada 5 minutos e verificará novos tickets.

NOTA: O script verificará apenas emails não abertos para impedir a verificação de todos os emails repetidamente e evitar a lentidão do sistema. Depois de verificar o email, se você não tiver marcado a opção excluir após a importação, o script marcará automaticamente o email como LIDO.

Se você estiver configurando um endereço de email existente com muitos emails, verifique se todos os emails estão marcados como LER para impedir a importação de emails de spam quando o trabalho cron for executado e os lerá pela primeira vez.


Sua compilação PHP precisa de suporte IMAP para que este método funcione corretamente.

  1. No seu servidor de email, crie uma conta de email exclusiva para cada departamento de suporte. Este deve ser o alias da caixa de entrada completa. O email não é suportado.
  2. Navegue para Configuração-> Suporte-> Departamentos para cada departamento, adicione suas credenciais IMAP, clique em testar conexão IMAP para testar se a conexão foi bem-sucedida e se suas credenciais estão boas.
  3. Siga as etapas de teste mencionadas abaixo.

Notas de importação automática IMAP do Gmail

  1. Se você estiver usando uma conta do Google Apps, verifique seu nome de domínio.
  2. Se você estiver usando uma conta do Google Apps, ative o IMAP.
  3. Se você receber uma conexão recusada ao testar a conexão IMAP, verifique se o firewall do servidor não está bloqueando o tráfego para o Google.
  4. Verifique se você ativou aplicativos menos seguros
  5. Para servidor IMAP, tente imap.gmail.com
  6. Verificar criptografia SSL

Para controlar / bloquear qualquer email de spam, visite Configuração-> Suporte-> Filtros de spam.


Testando a tubulação de email

Se você estiver usando o método de importação automática de tickets IMAP, será necessário aguardar 5 minutos para que a tarefa cron seja executada.


Depois de configurar, tente enviar algum email de teste. Se tudo estiver bom, um novo ticket será aberto dentro do CRM. Durante o teste, você não deve usar seu endereço ou qualquer outra equipe para enviar uma mensagem.

Os endereços de email da equipe são apenas para respostas ao ticket e você não pode criar um novo ticket com o email da equipe.

Se um ticket não for criado ao enviar um email, verifique Utilitários> Registro de tubulação de ticket. Se a mensagem foi recebida por Ixonn, ela será listada aqui com o motivo pelo qual não foi possível criar um ticket. Se a mensagem que você enviou não estiver listada aqui, o encaminhador que você configurou anteriormente não estará funcionando corretamente e Ixonn não recebeu a mensagem.

Se você receber a mensagem de erro “ID do ticket não encontrado”, isso significa que você está tentando abrir um ticket de suporte a partir do endereço de e-mail da sua equipe.

Os funcionários podem responder apenas a tickets, não abrir novos, portanto, envie um ticket de qualquer outro endereço de e-mail e ele deve ser aceito.

Problemas conhecidos que você pode encontrar

Se um email não foi canalizado para o sistema de ticket, o primeiro ponto de referência é Utilitários> Log de tubulação de email. Isso mostra todos os emails processados ​​pelo processo de tubulação de email Ixonn e quaisquer erros que possam ter ocorrido; explicações sobre os três erros mais comuns estão abaixo:

ID do ticket não encontrado

Isso significa que você está usando um endereço de email atribuído à equipe para enviar seu email. A equipe só pode responder aos tickets e não pode abrir novos tickets enviando um email para os emails de suporte.
Se você quiser testar, envie um email de um endereço de email que não esteja atribuído à equipe no Ixonn.

Apenas respostas permitidas por email

O log significa que um email foi recebido no endereço de email do departamento, mas o assunto não continha um ID do ticket. Se você definiu a opção Sim apenas respostas permitidas por email, localizada em Configuração -> Configurações -> Suporte-> Configuração da tubulação de email, o email é rejeitado pelo sistema.

Anexo embutido não incluído no corpo do ticket (método de encaminhamento do cPanel)

Às vezes, não é possível buscar os anexos embutidos no corpo do email e incluí-los no ticket. Somente anexos regulares serão importados.

Novos tickets / respostas são importados duas vezes

Verifique se você não está usando o encaminhador IMAP e cPanel juntos, use o encaminhador IMAP OU cPanel para importar automaticamente tickets.

Se você estiver usando o pipe.php (método de encaminhamento do cPanel), poderá navegue para Configuração-> Suporte-> Departamentos e verifique se nos seus departamentos o host e a senha IMAP estão em branco.

Membros da equipe que não recebem um email quando um novo ticket é criado ou quando a resposta é publicada

Clique aqui para ler mais sobre o motivo pelo qual isso está acontecendo.

Solução de problemas

Se um email não foi canalizado para o sistema de ticket e não está listado em Utilitários> Log de canal de email, essas etapas podem ser seguidas para identificar a causa do problema. Existem procedimentos diferentes, dependendo de o método de canal do encaminhador de email ser usado.

Nenhum log gerado no log do canal de email ou na entrega de email

Se nenhum canal de e-mail registrar ao enviar um e-mail para seu endereço de e-mail canalizado, a entrada do encaminhador não está correta e a mensagem não está sendo enviada para o arquivo pipe.php.

Para corrigir isso, primeiro verifique se o arquivo pipe.php está chmod para 755.

Se ainda não estiver funcionando, tente um dos seguintes comandos:

/ usr / bin / php -q /home/username/public_html/crm/pipe.php

/ usr / local / bin / php -q /home/username/public_html/crm/pipe.php

Artigos Relacionados

Table of Contents
Scroll Up