Ixonn Group

Mesclar Faturas

You are here:
< All Topics

A mesclagem de faturas é um recurso do Ixonn que permite mesclar / incluir faturas já criadas em 1 fatura, passando todas as informações da fatura para a nova fatura. Esse recurso é usado se o seu cliente tiver outras faturas não pagas, mas você precisa criar outra fatura para o cliente e deseja impedir que ele pague várias faturas. Nesse caso, ele precisará pagar apenas 1 fatura.

Como verificar se existem faturas disponíveis para serem mescladas?

As faturas disponíveis para mesclagem são exibidas em locais diferentes.

  1. Quando criar nova fatura – As faturas disponíveis para mesclagem são mostradas após a seleção do cliente, o sistema verifica se há faturas disponíveis para serem mescladas na fatura que você está criando para o cliente selecionado.
  2. Quando você visualiza a fatura existente na área de administração – As faturas disponíveis serão mostradas na parte superior e você pode clicar no botão editar para aplicar a ação necessária.
  3. Quando você edita a fatura existente – as faturas disponíveis para mesclagem são exibidas imediatamente após a entrada na área de edição da fatura.
Você pode mesclar faturas apenas que pertencem aos seguintes status: Não remunerado, Vencido, Rascunho.


Eq. Se a fatura editada estiver com o status Parcialmente pago, você não poderá mesclar as faturas existentes nesta fatura com o status Parcialmente pago.

Como mesclar as faturas?

Quando você cria / edita faturas na parte superior, uma mensagem será exibida se houver faturas disponíveis para mesclagem.

merge invoice
Você pode mesclar várias faturas clicando na caixa de seleção à esquerda do número da fatura.

Após a verificação do campo, os itens da fatura serão automaticamente adicionados à sua fatura existente que você está criando ou editando no momento.

Além disso, você pode marcar as faturas mescladas como canceladas, em vez de excluir, porque a mesclagem criará lacunas nos números das faturas. Não mescle faturas se não desejar lacunas no seu histórico de faturas. Você também tem a opção de ajustar manualmente os números da fatura, se desejar preencher as lacunas.

As faturas canceladas são excluídas dos relatórios e os lembretes vencidos são desativados.

Artigos Relacionados

Table of Contents
Scroll Up