Ixonn Group

Linguagem do Módulo

You are here:
< All Topics

Cada módulo pode ter arquivos de idioma separados para evitar bagunçar os arquivos de idioma do sistema.

Para adicionar arquivos de idioma ao seu módulo para que os usuários possam traduzi-lo, você deve criar uma pasta nos módulos / [module_name] / language / [language_name_folder]

No momento, a [pasta nome_da_ linguagem] deve existir nos arquivos de idioma principais localizados no aplicativo / idioma

Por exemplo, se você deseja criar traduções para o inglês, criará a (s) seguinte (s) pasta (s): / modules / [module_name] / language / english

Arquivos de idioma

Em cada idioma, você pode criar um número ilimitado de arquivos e.q. se você deseja separar arquivos de idiomas de recursos específicos ou pode incluí-los em um arquivo de idioma geral.

O nome do arquivo deve terminar com _lang.php. Verifique a documentação da estrutura do Codeigniter para obter mais informações sobre o nome do arquivo de idioma e seu uso.

Neste exemplo, criaremos o arquivo sample_module_lang.php em / modules / [module_name] / language / english /

Para cada idioma adicional que você deseja ter traduções, você deve incluir todos os arquivos do seu idioma geral e.q. neste caso inglês

Por exemplo, se você possui 3 arquivos de idioma na pasta / english e deseja incluir o novo idioma espanhol, deve criar uma nova pasta para o idioma espanhol e copiar esses 3 arquivos na pasta / spanish.

Registrando arquivos de idioma

Em vez de carregar os arquivos de idioma diretamente, existe uma função auxiliar para registrar os arquivos de idioma e permitir que seu idioma suporte usando um arquivo custom_lang.php para que os usuários finais possam sobrescrever as traduções.

Mais informações sobre o arquivo custom_lang.php no diretório de idiomas podem ser encontradas aqui

No arquivo init do módulo, adicione o seguinte código:

register_language_files (‘module_name’, [‘sample_module’]];


O primeiro parâmetro da função register_language_files é o nome do módulo, não se esqueça de substituir module_name pelo nome real do módulo.

O segundo parâmetro deve ser uma matriz com nomes de arquivos de idioma sem o _lang.php.

Buscando uma linha de texto

Em vez de usar o método padrão da estrutura Codeigniter para buscar a linha de tradução, você pode usar a função personalizada Ixonn:

/ **

 * @param string $ line language chave da linha

 * @param misto $ label label e.q. se você tiver $ lang [‘sample_module_create_new’] = ‘Criar novo% s’;

 * @return string language text

 * /

_l ($ line, $ label = ”, $ log_errors = true);

Artigos Relacionados

Table of Contents
Scroll Up