Ixonn Group

Leads Integração de Email

You are here:
< All Topics

A integração de e-mails com leads é um poderoso recurso Ixonn que permite integrar leads a partir do seu endereço de e-mail. Você pode configurar o encaminhador de e-mail a partir de qualquer formulário que estiver usando e obterá os leads no CRM.

Eq. Você está usando 4 formulários em sites diferentes, configurados nos encaminhadores do cPanel ao receber um email de qualquer um desses formulários para encaminhar para o email dos leads que você configurou em Configuração -> Leads -> Integração de email

Esse recurso é muito sensível, portanto, leia atentamente a explicação.

É recomendável começar com um novo e-mail da marca para esse recurso, que será usado apenas para encaminhamento de integração de leads. Nenhuma resposta, compondo e-mails desta conta de e-mail. Enquanto isso, é sua responsabilidade pelos resultados indesejados.

Navegue para Configuração-> Leads -> Integração de Email.

Por padrão, esse recurso estará inativo. Ao configurar a integração de email, você pode definir como ativo para que o cron possa processar emails, se houver algum.

  1. Servidor IMAP – O servidor IMAP de e-mail dos seus leads.
  2. Endereço de e-mail (Login)
  3. Senha
  4. Criptografia (SSL / TLS / Sem Criptografia)
  5. Excluir email após a importação – Se você marcar esta opção, o email será excluído após uma importação bem-sucedida.
  6. Marcar automaticamente como público – marcar automaticamente esse lead como público, os leads públicos são visíveis para todos os membros da equipe.
  7. Pasta – O padrão é INBOX – Se você estiver usando o Gmail, não poderá mudar para ex. Social, fóruns, atualização deixe para INBOX
  8. Verificar todos (minutos) – O cron verifica novos e-mails a cada X minutos que você configurar aqui. É recomendável que esse campo seja maior que 10 minutos. Não mude muito no banco de dados.
  9. Verificar apenas nenhum e-mail aberto – Por padrão, o cron verificará apenas nenhum e-mail aberto. Após a verificação, o e-mail definirá esse e-mail como aberto para que a próxima vez não seja verificada. Isso é usado para impedir a verificação de todos os emails repetidamente em cada execução cron. Por exemplo, se você tiver 40000 e-mails, o CRON será muito lento e você não ficará satisfeito com os resultados. Nesse caso, se esse campo estiver marcado, tudo funcionará bem.
  10. Origem padrão – após a importação de chumbo, adicione a fonte. Ex. Integração de Email
  11. Status padrão – o status padrão a ser atribuído após a importação
  12. Responsável pelo novo lead – atribui automaticamente a responsabilidade por esse lead.leads email integration
  13. Notificar quando o lead é importado – Deseja ser notificado quando um novo lead for importado da integração de email
  14. Notificar se o lead envia e-mail várias vezes – É usado quando um lead envia e-mail várias vezes. Ex. o lead envia um email e é importado após o envio de outro email, mas o lead já existe no banco de dados. Portanto, ao visualizar esse lead no lado direito, é possível visualizar todos os emails desse envio. Se esta opção estiver marcada e o lead enviar vários emails, você será notificado.
Se o lead estiver com o status CLIENT, nada acontecerá e nenhum email será salvo no banco de dados.

Notificação – Membros da equipe com uma função ou Membros específicos da equipe – Se você não selecionar nenhuma equipe ou funções, ninguém será notificado, independentemente de os campos de notificação acima estarem marcados.

Os administradores não serão notificados quando um lead for importado do email se não estiver marcado.


Após a instalação, todos os campos SALVAM a configuração do email e testam a conexão clicando no botão TEST IMAP CONNECTION no lado direito

Notas

  • Depois que o lead for importado, o email será definido para abrir.
  • Esse recurso não preenche automaticamente os campos de leads, apenas o email e o nome serão preenchidos automaticamente. Se o remetente tiver configurado NAME no cliente de email, será preenchido automaticamente no campo de nome do lead, caso contrário, o email será considerado um nome porque os clientes de email adicionam o email como um nome se nenhum nome for especificado. Se você deseja que campos adicionais sejam preenchidos, é necessário formatar o HTML do seu email, conforme explicado aqui
  • Defina o lead como lixo eletrônico se o lead importado não for preciso para impedir a importação dupla. Se você excluir o lead e esse lead, enviar um e-mail novamente será importado novamente. Melhor configurá-lo como lixo.
  • Se você desmarcou Marque apenas nenhum e-mail aberto – todos os e-mails serão verificados novamente e, entretanto, somente serão verificados e-mails não abertos.
  • Se o recurso de integração de email estiver definido como ativo e o CRON não puder se conectar à atividade do servidor IMAP, será registrado. Para verificar a atividade, vá para Utilitários -> Log de atividades e localize [CRON] Falha ao conectar-se à integração de email principal IMAP
  • Se o lead existir no Ixonn após verificar o email e esse lead estiver com status indesejado, o email não será salvo no banco de dados e nenhuma notificação será recebida.
  • Se o lead já foi adicionado manualmente ao Ixonn, você receberá uma notificação de que esse lead envia um email e o assunto e o corpo do email serão registrados no perfil do lead.
    lidera a integração de emailleads email integration
  • Se algum anexo encontrado no email for importado automaticamente para esse lead.

Importando emails do endereço de email existente

Se você não deseja usar um endereço de email totalmente novo para esse recurso, configure a integração de email dos leads de maneira diferente.

  1. Desmarque o campo Marque apenas emails não abertos
  2. Navegue para Configuração-> Modelos de email e desative o modelo de email (novo lead atribuído ao membro da equipe) para enviar uma notificação quando o lead for atribuído.
  3. Se você tiver mil e-mails ex 1000, desmarque todas as configurações de notificações para impedir o recebimento de mil notificações no CRM.
  4. Deixe o cron executar 1 vez e verifique todos os emails. Depois que todos os leads do seu email forem importados, volte para as configurações antigas mencionadas acima.

Artigos Relacionados

Table of Contents
Scroll Up