Ixonn Group

Importando Dados

You are here:
< All Topics

Você pode importar leads, clientes e itens para o banco de dados Ixonn por meio do arquivo .csv.

O processo para esse recurso é o mesmo para leads, clientes e itens, apenas os campos são diferentes.

Por exemplo, para importar clientes, navegue para Clientes no menu principal e clique em Importar clientes.

Todos os campos importáveis ​​serão listados como uma tabela, incluindo campos personalizados (se houver) adicionados no final. Esta tabela também é um indicador da aparência dos dados .csv e você precisará reorganizar seus campos a partir de qualquer bom editor de CSV.

Você pode fazer o download do arquivo .csv de amostra clicando no botão superior enquanto estiver na visualização de importação DOWNLOAD DA AMOSTRA.

A primeira linha do seu arquivo CSV deve ser o cabeçalho da coluna, como no exemplo da tabela. Além disso, verifique se seu arquivo está salvo em UTF-8 para evitar problemas desnecessários de codificação.

Ao importar clientes, se algum e-mail duplicado encontrado não for importado.

Para testar isso, você também pode simular a importação clicando no botão Simular Importação; nesse caso, nenhum dado será inserido no banco de dados; apenas serão mostradas as mensagens, dados e total de linhas que serão importadas quando você clicar em Importar sem simular o importar. Você também pode testar na demonstração esse recurso antes de comprar para verificar se ele se ajustará aos seus dados.

Não é recomendável importar o arquivo .csv com mais de 500 linhas dentro. Você deve dividir o processo de importação em vários arquivos

Problemas comuns

Linhas insuficientes para importação

Este é um erro que mostra Linhas insuficientes para importação, mas há linhas suficientes no arquivo .csv.

Tente usar um software diferente para gerar os arquivos CSV. Você pode tentar usar o Google Drive (https://drive.google.com/) e exportá-lo como arquivo CSV para ver se isso resolverá o problema.

Todas as linhas importadas em um campo

O problema pode ocorrer se o arquivo .csv não estiver formatado corretamente e você estiver usando o software .csv mal projetado para editar o arquivo.

Na maioria dos casos, esse problema será resolvido quando você abrir o arquivo em um editor adequado e salvá-lo novamente com um separador de vírgulas.

Além disso, é recomendável baixar o arquivo de amostra do Ixonn e abrir esse arquivo para ser uma orientação para a construção do arquivo .csv.

Artigos Relacionados

Table of Contents
Scroll Up