Ixonn Group

Fila de Email

< All Topics

Se você estiver usando pelo menos a versão 1.9.4, adicionamos um recurso para a fila de emails para acelerar o processo de envio de emails.

Problema muito comum é quando o sistema está enviando muitos e-mails, eq quando um novo comentário sobre a tarefa ou status da tarefa é alterado, o sistema envia um e-mail para o criador da tarefa, os seguidores da tarefa, os responsáveis ​​pela tarefa etc.

Essa ação pode ser demorada quando está relacionada ao envio de e-mail, o sistema precisará de tempo para se conectar ao servidor de e-mail e envia os e-mails, o tempo necessário para essa ação realmente depende do servidor de e-mail para o servidor de e-mail, alguns servidores executam a ação Mais rápido.

O recurso de fila de emails armazenará os emails e todo o conteúdo no banco de dados e, quando o trabalho cron for executado, os emails serão enviados em segundo plano. Nesse caso, os usuários não perceberão lentidão.

Para habilitar o recurso de fila de email, você precisa navegar para Configuração-> Configurações-> Email, clicar na guia Fila de email e definir Ativar fila de email como YES.

Lembre-se de que, após ativar o recurso de fila de e-mails, os e-mails não serão enviados imediatamente, haverá uma diferença de tempo em 5 minutos até a execução da tarefa cron.

Não adicione emails com anexos na fila

Provavelmente, você encontrará problemas com a fila de emails se o sistema precisar adicionar arquivos grandes à fila. Se você planeja usar esta opção, consulte o administrador do servidor / provedor de hospedagem para aumentar as opções max_allowed_packet e wait_timeout na configuração do servidor; caso contrário, quando essa opção estiver configurada como yes, o sistema não adicionará emails com anexos na fila e será enviado imediatamente.

Isso se aplica principalmente aos documentos eq pdf ou ao enviar alguns arquivos manualmente, esse processo é direto, é recomendável deixar essa opção como Não se você não tiver certeza do que está fazendo.

Antes de ativar o recurso de fila de email, verifique se o seu trabalho cron está sendo executado corretamente a cada 1 minuto.

Artigos Relacionados

Table of Contents
Scroll Up