Ixonn Group

Criar Proposta

You are here:
< All Topics

Crie uma proposta

No menu principal, navegue até Vendas-> Propostas e, no lado superior esquerdo, clique no botão Criar proposta

Você pode criar uma proposta para liderar ou para um cliente.

  • Escolha Relacionado ao lead ou ao cliente.
  • Escolha qual lead / cliente está relacionado. No lado direito, as informações encontradas serão preenchidas automaticamente. Você pode ajustar de acordo com suas necessidades.
  • Status – Por padrão, o status de rascunho será selecionado automaticamente. Observe que as propostas com status de rascunho não são visíveis para os clientes, também o status “Aberto” da proposta significa que está aberto para o cliente executar ações e.q. aceitar ou recusar a proposta
  • Abrir até – A data em que a proposta permanecerá aberta e o usuário poderá executar ações (Aceitar / Recusar) – Vá para Configuração-> Configurações-> Finanças-> Proposta para definir a proposta após preencher automaticamente esse campo.
  • Moeda – Ao criar uma proposta para liderar, você poderá adicionar qualquer moeda necessária, caso contrário, se estiver criando uma proposta para um cliente, a moeda base do sistema será usada ou a moeda do cliente.
  • Permitir comentários – se esse campo estiver desmarcado, o usuário não poderá comentar sobre a proposta ex. Negocie com preço etc.
    Salve a proposta para adicionar o conteúdo da proposta.

Adicionar conteúdo da proposta

Você pode adicionar conteúdo da proposta diretamente da área de administração enquanto visualiza a proposta.

Após salvar / criar a proposta, você será redirecionado para a área de visualização, onde poderá adicionar conteúdo.

Por padrão, o conteúdo da proposta conterá apenas um campo de mesclagem {propos_items}, esse campo de mesclagem produzirá os itens da proposta e.q. em PDF ou quando um cliente estiver visualizando a área HTML da proposta.

Se você precisar adicionar conteúdo adicional, basta clicar no editor e começar a digitar.

O conteúdo da proposta será salvo automaticamente. Você não precisará salvar, no entanto, se necessário, poderá usar o atalho CTRL + S

Mesclar campos

Para impedir a criação do mesmo conteúdo, repetidamente, você pode usar o recurso de campos de mesclagem clicando no link Campos de mesclagem disponíveis e quando precisar criar uma nova proposta semelhante, copie a existente.

Copiar proposta

Para copiar a proposta, clique em Mais e clique em Copiar.

Artigos Relacionados

Table of Contents
Scroll Up