Ixonn Group

Controladores de Módulo

You are here:
< All Topics

Ixonn usa o recurso de controladores Codeigniter para manipular solicitações HTTP e conteúdo de saída para o usuário, os módulos estão usando o mesmo recurso para manipular solicitações HTTP e conteúdo de saída para o usuário final.

Para criar um controlador para o seu módulo, você deve criar uma pasta chamada controllers no diretório do módulo (module_name / controllers)

Depois de criar a pasta, crie um nome de arquivo iniciando uma letra maiúscula, por exemplo, Sample_module.php e adicione o seguinte conteúdo:

<? php

 

definido (‘BASEPATH’) ou sair (‘Não é permitido acesso direto ao script’);

 

classe Sample_module estende AdminController

{

  

}

Se o seu controlador não se destina a ser acessado através da área de administração, verifique se o controlador / classe estende o ClientsController ou App_Controller em vez do AdminController

Quando o controlador for estendido, o AdminController Ixonn verificará se o usuário está logado como membro da equipe e, caso contrário, não permitirá que nenhum dado seja gerado para esse usuário e será redirecionado para a área de login do administrador.

Certifique-se de que os nomes / arquivos do seu controlador sejam exclusivos para evitar conflitos com os controladores principais ou outros módulos.


Requer contato válido (desde 2.3.3).

Se você estender o ClientsController e desejar que o controlador seja acessado apenas por logon e contatos com contatos de email confirmados, você poderá usar nossa característica, a característica verificará isso para você e executará as ações necessárias.

<? php

 

definido (‘BASEPATH’) ou sair (‘Não é permitido acesso direto ao script’);

 

use app \ services \ ValidatesContact;

 

classe Sample_module estende ClientsController

{

   use ValidatesContact;

 

   função pública my_methhod ()

   {

       // Não funcionará se não houver contato conectado e o endereço de e-mail do contato não for confirmado.

   }

}

Carregando Visualizações

Consulte o guia da seção de visualizações para conhecer melhor como carregar as visualizações e.q. ao estender o ClientsController ou AdminController.

Acessando o controlador

Se você não estiver familiarizado com o funcionamento dos controladores Codeigniter, visite a documentação para se familiarizar.

Depois de criar o controlador, você poderá acessar o controlador como:

  • crm-installation-url.com/[module_name}/sample_module/[method]
  • crm-installation-url.com/sample_module/[method] – (se o nome do controlador for o mesmo que o nome do seu módulo, você não precisará acrescentar o nome do módulo no URL)
  • crm-installation-url.com/admin/ [module_name] / sample_module / [
    método] – se você estiver usando o controlador para a área de administração, nesse caso, verifique se o controlador estende a classe AdminController.

Artigos Relacionados

Table of Contents
Scroll Up