Ixonn Group

Campos Personalizados

You are here:
< All Topics

Campos personalizados é um recurso do Ixonn que permite adicionar campos com base nas suas necessidades. Com essa capacidade, o Ixonn pode se ajustar facilmente aos requisitos da sua empresa.
Siga as etapas para adicionar novo campo personalizado.

  1. Vá para Configuração -> Campos personalizados
  2. Clique em Novo campo personalizado
  3. Selecione onde esse campo pertencerá. Disponíveis apenas as opções listadas no menu suspenso. (se você estiver selecionando Leads, também será mostrado como opção ao converter em cliente para mesclar os campos na área do cliente. Com base em outros campos personalizados ou em campos de banco de dados existentes)
  4. Nome – forneça o nome do campo.
  5. Selecione o tipo
  6. O campo Opções é apenas para campos de seleção e caixas de seleção. Se o seu novo campo personalizado estiver marcado ou marque a caixa de seleção, separe as opções com coma ex. laranja, suco, banana
  7. Pedido (o padrão será 0) – Isso se você tiver vários campos para o mesmo recurso e desejar reordenar.
  8. Desativado – se você definir o campo como desativado, não será exibido em nenhum lugar. Se os valores encontrados não forem excluídos, mas se você excluir o campo, todos os valores serão excluídos.
  9. Necessário – defina obrigatório ou não ao editar o campo onde pertence.
  10. Restringir visibilidade apenas para administradores – Se você marcar esta opção, a visibilidade / adicionar / editar neste campo personalizado será apenas para administradores.
  11. Visibilidade – Você também pode controlar a visibilidade deste campo. Deseja mostrar na tabela, pdf, portal do cliente. Observe que a visibilidade não é a mesma para cada campo. NOTA: Se você verificar a visibilidade do portal do cliente e o campo não estiver relacionado ao perfil do cliente, também serão adicionados nas tabelas durante a listagem. Todos os campos que a visibilidade mostra na tabela estão marcados serão adicionados antes dos dados das opções. Se nenhuma opção nesta tabela será adicionada no final.
  12. Grid – coluna Bootstrap eq col-md-6

Clique em Salvar e verifique o campo em que você adicionou.

Não é recomendável adicionar mais de 10 campos personalizados para um recurso e sempre limitar o número (máximo de 5) de campos personalizados que são mostrados nas tabelas. Menos é melhor e mais rápido.


Campos personalizados em vários idiomas

Este é o principal exemplo para o idioma alemão; você pode aplicar as mesmas etapas para outros idiomas nos quais deseja que os campos personalizados sejam traduzidos.

Em application / language / German, crie o arquivo custom_lang.php

Vá para Configuração-> Campos personalizados e, na tabela, há a coluna SLUG, copie esta lesma.

A screenshot of a cell phone

Description automatically generated

No arquivo custom_lang.php que você criou na pasta de idiomas que você está tentando traduzir, adicione o seguinte código:

<? php

$ lang [‘cf_translate_ADD_SLUG_HERE’] = ‘Meu campo personalizado em alemão’;

Eq. se o seu slug de campo personalizado tiver o nome leads_regions, a chave lang deve ficar assim:

$ lang [‘cf_translate_leads_regions’] = ‘Meu campo personalizado em alemão’;

Artigos Relacionados

Table of Contents
Scroll Up